A viagem Transatlântica
Lista de Navios que sairam da Antuerpia em direção as Americas no ano de 1862 o terceiro da Lista é o "Vapor SPES NOSTRA " de bandeira Hollandesa , comandado pelo capitão BEUTENIA , Saiu dia 14 de Março da Antuérpia / Belgica trazendo consigo a Familia WILTGEN que chegou no Porto de Rio Grande no Rio Grande do Sul no dia 19 de Maio de 1862, e embarcando novamente no dia 24 do mesmo mês no Vapor CONTINENTISTA sentido São Leopoldo de onde iriam de Cavalo ou carroça até Nova Petropolis/ Linha Imperial que seria o destino final deles, As listas de Passageiros da Antuérpia foram todas destruidas durante a Guerra, então nao sera possivel encontrar a lista onde aparece os nomes, mas no registro do continentista, aparece o nome do navio que eles fizeram a viajem transatlântica deles. essa semana pesquisando um pouco mais, um amigo enviou esse link onde aparece esse indice dos navios, confirmando toda a Historia ....
(ESSA LISTA REFERE-SE A FAMILIA DE PETER WILTGEN E CATHARINA ARENDT QUE SE INSTALARAM EM LINHA IMPERIAL/ NOVA PETROPOLIS)
abaixo um link de um video mostrando um pouco de como era a antuérpia nos anos de 1870 - 1905.... so para ter uma ideia de onde nossos ascendentes vieram.
https://www.youtube.com/watch?v=WenFegEjvGo
(ESSA LISTA REFERE-SE A FAMILIA DE PETER WILTGEN E CATHARINA ARENDT QUE SE INSTALARAM EM LINHA IMPERIAL/ NOVA PETROPOLIS)
abaixo um link de um video mostrando um pouco de como era a antuérpia nos anos de 1870 - 1905.... so para ter uma ideia de onde nossos ascendentes vieram.
https://www.youtube.com/watch?v=WenFegEjvGo
Lista dos Navios que sairam da Antuérpia em 1862
O terceiro Navio da lista é o que a Familia Wiltgen Veio.


Comentários
Postar um comentário